Livro-Inovar não é preciso
Nenhuma organização é capaz de crescer somente por meio da redução de custos e reengenharia. A inovação é fundamental para o crescimento num ambiente competitivo.
É fato que as questões mais importantes no mundo dos negócios não se prestam à previsibilidade ou à aplicabilidade da física. Hoje em dia nada é mais garantido. Um fato inesperado, uma pandemia, muda a nossa realidade.
Então, como chegar ao futuro sem se tornar irrelevante?
O livro aborda temas que ressaltam a importância configuração do futuro, as amarras que nos impedem de abraçar novas alternativas e, principalmente, indica caminhos para mudar nosso modelo mental (“mindset”).
Vantagens
O livro evidencia que num mundo “hipercompetitivo” e de mudanças rápidas, inesperadas ou radicais, quem não se antecipar às mudanças (estamos falando de proatividade) será surpreendido!
Reforça também que a inovação é uma tarefa de propósito deliberado, que deve evoluir por meio de um processo que pode ser sistematizado e apresenta metodologias para promover a inovação na prática. Ou seja, a inovação que conta é baseada em método e disciplina.