+55 (31) 9 9955 -3132 pessoa@carlospessoa.com.br

O desânimo no início de carreira de dentista, você precisa de ajuda

Saiba como sair da situação de desânimo no início de carreira e vá rumo ao sucesso

Muitas vezes, o dentista no início de carreira, vivencia situações de desânimo porque sua agenda está “vazia”, ao mesmo tempo que tem muitas contas para pagar e não consegue visualizar como mudar esta situação.

Esse destino, que às vezes parece sombrio, nos coloca numa posição passiva porque acreditamos na perpetuidade dessa situação e que nada podemos fazer para alterar essa rotina. E esse fatalismo paralisa nossa vontade de agir.

Entretanto, se grande parte de nossa energia é gasta para corrigir esses efeitos, certamente não sobrará muita coisa para utilizarmos na solução desses problemas e ainda estaremos admitindo nossa impotência em relação à sua solução.

Por isso, não desanime!

Em épocas de dificuldade, temos que criar fatos novos.

Se você continuar fazendo o que sempre fez, continuará obtendo o que sempre obteve. Para obter algo diferente, você tem que começar a fazer algo diferente.

Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.

É preciso entender que a solução de um problema não tem nada a ver com a sua natureza, ao contrário, está ligada à nossa relação com ele.

Portanto, a solução dos seus problemas está vinculada à sua capacidade de ação.

  • Você pode agir adotando soluções de curto prazo para atender às suas necessidades, vamos dizer, emergenciais.

Para isso você pode optar em trabalhar part time numa clínica odontológica, tornar-se um franqueado de uma empresa odontológica de serviços a preços populares ou ser um credenciado de um plano de saúde qualquer.

Essas alternativas oferecem uma solução rápida de curto prazo, mas a contrapartida é desvantajosa: muito trabalho com uma receita baixa.

  • Mas, se você deseja voos maiores meu caro dentista, ou seja, se você deseja alcançar a fama e a notoriedade na sua profissão, terá que investir em ações de longo prazo para consolidar sua atratividade.

Nada acontecerá se você insistir em desenvolver projetos e teorias fantásticas dentro da “garagem de sua casa” e ficar se deleitando com a autoadmiração de seus resultados.

As demais pessoas (o mundo) também precisam ter conhecimento disso. Elas têm que conhecer seu trabalho e seu desempenho.

Para você ser percebido e respeitado como um profissional de referência, é fundamental que você, entre outras ações, divulgue seu trabalho e suas conquistas para todos, principalmente para seus clientes e colegas de profissão.

Por isso, no momento em que começarmos a entender que mudando primeiramente nossa atitude em relação à nossa apatia e desânimo poderemos também melhorar nossa chance de obter um resultado profissional mais saudável, teremos uma grande chance de alterar o curso de nossa existência e aperfeiçoar nosso relacionamento com todas as pessoas que irão preencher, em algum momento, a gigantesca agenda de nossa vida.

Portanto, vale a pena investir nessa esperança!

Pense nisso!

Pin It on Pinterest

Share This