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Ninguém nasce grande na Odontologia, inclusive você

Olhe para as grandes empresas ou clínicas odontológicas ao seu redor. Talvez elas possam ter passado por processos de fusão ou aquisição. Mas, genuinamente, todas foram concebidas em função de uma ideia e nasceram pequenas.

Por exemplo, a Sony foi “gestada” por seu fundador Akio Morita no pós-guerra dentro de um pequeno galpão com telhas de zinco furadas. Quantas empresas de tecnologia foram criadas na garagem da casa de seus empreendedores?

Essa realidade ocorre com todos, sejam empresas ou pessoas. É a lei.

Mas, não há segredo para o sucesso. Ele resulta de muita preparação, trabalho duro e aprendizado com os erros. Nada acontece por acaso.

Imagine uma grande clínica odontológica (hoje) quando estava no início de suas atividades. Seu fundador (um dentista empreendedor) nem tinha uma secretária ou assistente e fazia de tudo: ele mesmo comprava todo o insumo dental, atendia telefone, respondia e-mails, agendava as consultas, apresentava o orçamento, realizava o tratamento e ainda recebia. Por causa do seu esforço e atendimento personalizado ao cliente, os negócios começaram a crescer e ele, então, teve que contratar funcionários, outros dentistas e estruturar sua clínica. Assim é que começa o círculo virtuoso do crescimento.

E não poderia ser diferente para o dentista no início de sua carreira porque ele ainda não tem uma “carteira com muitos clientes”, não tem fama ou notoriedade e o custo/benefício de seu trabalho é desvantajoso (ou seja, ele recebe relativamente menos comparado com as horas trabalhadas). Não tem como escapar dessa lei.

Por isso, objetivando seu crescimento, acostume-se desde já a:

  • Expandir continuamente seu repertório técnico para ser percebido e respeitado por seu conhecimento pelos clientes e colegas de profissão;
  • Trabalhar com intensidade para melhorar e enriquecer sua habilidade em intervir e solucionar adequadamente os problemas odontológicos dos seus clientes;
  • Concentrar um esforço extraordinário para conquistar e fidelizar seus clientes por meio de um atendimento de excelência, utilizando-os como a melhor alternativa para alavancar novos clientes.

Pense nisso!

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